O Estranho na Moda

Dica de Leitura!!!



Resenha

O livro propõe discutir a estética adotada pela moda de vanguarda na década de 1990. Se até então noções do belo e do perfeito norteavam as criações dos estilistas e fotógrafos, significando o símbolo máximo do bom gosto, pela primeira vez um grupo propunha-se a negar essas bases, em caminho semelhante adotado pela arte contemporânea. Os novos códigos passavam pela exaltação do corpo doente e por vezes já sem vida. Esse movimento reforçou definitivamente um dos pilares da própria moda - o de que ela é feita de extremos.


OBS.: Imagens perturbadoras e transgressoras. Elas mudaram o conceito de moda e de beleza nos anos 1990, chamando a atenção para a imperfeição e transformando o luxo em decadência. Aproveitando-se dessa tendência opositora às regras tradicionais, a jornalista Silvana Holzmeister viu a oportunidade perfeita de registrar em seu livro, O Estranho na Moda, imagens de desfiles e editoriais carregados de elementos da cultura underground. Nele a anorexia, a androginia e a morte são vistos como vertentes estéticas importantes para se compreender a história e o uso do corpo como suporte de uma evolução do vestir.

Autor: Silvana Holzmeister
Editora: Estação das Letras e Cores

Comentários

i recently discovered your blog! it`s amazing, keep going on good job!i`m looking forward for new posts! you may check on mine, you`ll love it! if you follow , i shall return the favor! thanx!

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações ... Sonhos????

Famosos criam linhas de roupas íntimas e viram seus próprios garotos-propaganda!!!

Line-up Rio Fashion ...