Gesto que vale vidas ...

A Campanha Pense Rosa tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da mamografia. A chance de cura do câncer de mama detectado precocemente é de até  95%. Pense nisso ...




Há mais de 10 anos transformando vidas

A Orientavida foi fundada em 08 de novembro de 1999 por Sr. João Benedito Angelieri e Sra. Maria Celeste de Castro Chad, na ocasião prefeito e primeira-dama do município de Potim, com o intuito de ajudar as pessoas menos favorecidas a combater, de maneira eficiente, a pobreza e a falta de oportunidade.

O trabalho começou pequeno, ensinando bordados em bolsas, sendo a primeira monitora a Sra. Maria Edina de Castro Chad, mãe da fundadora.

Os resultados iniciais foram surpreendentes e bem aceitos no mercado. A partir das primeiras peças confeccionadas a Orientavida realizou uma trajetória de sucesso, aperfeiçoando e ampliando seus projetos.

O ano de 2003 foi um marco de grandes conquistas, pois a ONG foi autorizada pelo Museu “Maison Du Boutis”, com sede na França, na pessoa de sua presidente, Madame Francine Nicole, a produzir boutis e piquê de Provence, bordados em técnicas francesas. A capacitação foi ministrada pessoalmente pela professora que treinou 35 bordadeiras, com excelentes resultados. Foram essas bordadeira que, em 2007, utilizaram esta técnica para bordar o enxoval do Papa Bento XVI em sua visita ao Brasil. No mesmo ano a Orientavida iniciou sua participação em feiras, lançando seus produtos com marca própria. Expandiu mercado, atendendo aos lojistas e desenvolve também produtos exclusivos para alguns clientes especiais. São mais de 1.000 clientes em todo o Brasil e 15 no exterior.

Em 2009 a Orientavida firmou parceria com a designer Ana Strumpf e juntas, preparam o lançamento, em 2010, da primeira coleção licenciada pela Walt Disney, cujo tema foi Alice no País das Maravilhas. Essa coleção foi premiada pela Fashion & Home dos Estados Unidos com o prêmio mundial de “Melhor Produto Adulto na linha de decoração” daquele ano. Foi a primeira vez que a Walt Disney Brasil recebeu essa premiação.

Através da comercialização dos seus produtos de alta qualidade, a Orientavida mantém em atividade continuada aproximadamente 300 artesãs com capacitação constante, além de palestras sócio-educativas, apoio psicossocial, ginástica laboral e auxílio-alimentação. São mulheres da região do Vale do Paraíba (SP), nas cidades de Aparecida, Arapeí, Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba.





Fotos: Reprodução


Para ajudar a Campanha Pense Rosa você pode comprar os produtos pelo site www.penserosa.com.br. Parte da renda será revertida em ações de orientação e informação.


Comentários

Nai disse…
Pequenos gestos ajudam salvar vidas!
Boa semana pra ti.
Beijinhus congelados!
Nai
Kathya Stryzak disse…
Buenas..que linda campaña..felicitaciones
beijos e boa segunda pra vc!
WonBug disse…
Um gesto muito lindo *-*, os acessórios para incentivar a campanha tbm são muito fofos

wonbug.blogspot.com
Nanda Pezzi disse…
Essa campanha é ótima... mas não podemos deixá-la apenas sendo ótima, temos que fazer nossa parte ;)
Amei o post... ;)

Beijos e uma ótima semana para vc!!

nandapezzi.blogspot.com
Tayane Costa disse…
Adoro esses incentivos. Esse post me deu uma idéia de post, valeu.


sparklyd.blogspot.com

Beijinhos
Gislaine disse…
Que massa Aline!Podíamos começar uma campanha em nossos blogs né?Vou dá uma lida no site melhor.
Bjoooo

http://domitilasonhadora.blogspot.com/

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações ... Sonhos????

Famosos criam linhas de roupas íntimas e viram seus próprios garotos-propaganda!!!

Line-up Rio Fashion ...