Trench Coat - Coringa…



Gosto muito de Historia da moda... Então neste post vou contar como o "trench coat" entrou em nossos corações...

Burberry foi fundada em 1856, quando com 21 anos de idade, Thomas Burberry, um aprendiz de draper antigo, abriu sua própria loja em Basingstoke, Hampshire, Inglaterra.


Mas tudo começou de fato, quando em 1879 Thomas, criou uma capa impermeável feita de gabardine ( técnica criada e patenteada pelo Sr. Burberry). Em 1914, para atender seus principais clientes (os soldados britânicos), o modelo foi adaptado com modelagem ampla, fenda traseira, ombreiras, pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, aba abotoada no ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.


O modelo agradou tanto que os concorrentes começaram a fazer modelos parecidos (assim começou o tal do inspired) e as propagandas se multiplicaram fazendo do trench coat marca registrada da I Guerra mundial.
Ao pé da letra trench coat signifca “casaco das trincheiras”, nada mais óbvio, levando em conta sua origem militarísca.

Entre 1914 e 1918 o trench, se tornou tão popular que as fábricas venderam mais de 500.000 peças. No final da guerra as confecções que forneciam para o exército começavam a fabricar roupas para civis, foi natural que os modelos ganhasse as ruas. Os modelos mais tradicionais da Burberry começavam a se misturar a versões que reflectiam o estilo do século XX.

Nos anos 20, Burberry cria um ícone, o “forro xadrez”, também conhecidos com “Check Burberry’s” para seus trench coat. Em 1997, Rose Marie Bravo foi apresentada como chfe-executiva e passou a liderar a empresa, e assim começou o seu pleno potencial como uma marca de luxo.




Os trench coats são perfeitos para a meia estação, ou mesmo para o próprio inverno que temos aqui no Brasil (eles são perfeitos para todas as ocasiões, isso sim hahahaha)!!!!
Não é muito quente, normalmente é feito com material impermeável. Super indicados para dias chuvosos (fala, perfeito para São Paulo né?). Mas podemos usá-lo no frio, com uma malha por baixo, já que bloqueiam o vento.



O bege é o mais clássico e preferido da maioria. Mas tem de todas as cores e até estampados… É uma peça indispensável no guarda-roupas, por ser clássica, chique e atemporal… Independe de modismos, e deixa qualquer produção mais elegante…





























Fotos: Reprodução


E ai meninas, vocês gostam??? 
Eu amo ... Estou atrás de um ...





Comentários

Kathya Stryzak disse…
Hola!! eu uso demais..tenho 3..negro..camel e beijo...
beijoss
http://modargenta.blogspot.com
Thaís Araújo disse…
Eu adoro! Eu acho que fica tão lingo e chic, né?!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Fashionista disse…
adoro! Tenho um navy e um castanho!
Larissa Araújo disse…
Eu tenho um, mas é muito difícil eu usar casaco e afins aqui em Brasília - o clima é super seco e quente.
Beijos!
Liduh disse…
Que bacana saber mais sobre a história dos famosos "trench coats". Eu não tenho, mas acho lindo... prefiro ele nessas cores mais clarinhas, não gosto muito dos coloridos ou com estampas;)
Beijos!
Tatty disse…
Acho super chic trench coat! Amo!!!
Bjs, Tatty

http://suspirofashion.com

Não deixe de participar dos sorteios que estão rolando lá no Suspiro! Vc concorre a lencinhos removedores de maquiagem da Océane Femme, esmaltes argentinos, corretivo e 2 rímmels da Maybelline, incluindo um Colossal!
*Sô* disse…
são lindíssimos e deixa a pessoa elegante.
Se eu tivesse altura com certeza já teria um.
Bjkssss

Postagens mais visitadas deste blog

Inspirações ... Sonhos????

Famosos criam linhas de roupas íntimas e viram seus próprios garotos-propaganda!!!

Line-up Rio Fashion ...